Buscar

indique a equação patrimonial que configure passivo a descoberto

💡 5 Respostas

User badge image

Izaias de Lima Cavalcante

Passivo a Descoberto é o termo contabilístico que denota quando o valor da soma de bens e direitos não cobre o valor da soma das obrigações contraídas, ou seja, oPassivo (P) supera o Ativo (A). Sendo P > A, na equação contábil PL (Patrimônio Líquido) = A - P, conclui-se que PL < 0.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração.

------

A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Nos dias atuais, a concorrência do mercado está elevadíssima.. Por essa razão, uma boa administração é imprescindível para que uma empresa consiga atuar com eficiência e alcançar uma boa posição de mercado.

----

O Balanço Patrimonial é o nome dado para a demonstração da condição financeira atual de uma empresa, discretizando seus lucros, dividendos e seu patrimônio líquido.

Para o seu cálculo, deve-se lançar todos os valores investidos no caixa, em estoque e também em todos os investimentos para operação, empréstimos, débitos, pagamentos e outras empresas. Após realizar todos os cálculos, encontraremos o lucro (em caso de valor positivo) ou prejuízo (em caso de valor negativo). A equação geral é:


\[\boxed{{\text{Patrimonio Liquido = Ativo}} - {\text{Passivo}}}\]

No caso de Patrimônio Líquido negativo, isto é, quando o valor das obrigações para com terceiros é superior ao dos ativos, emprega-se, por força das Resoluções CFC 847/1999 e CFC 1.049/2005, a expressão "Passivo a Descoberto".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais