Buscar

alguem tem algo falando sobre o documentario de Analise de uma mente ; Sigmund Freud

💡 1 Resposta

User badge image

Jéssica Huber

Freud possuía vários distúrbios mentais e muitos deles veio aparecer quando ele fez a autoanálise. Ele praticamente inventou apsicologia moderna, fez bastantes descobertas, sobre o inconsciente, tentando aliviar os pacientes. 
Mostrou uma maneira nova de pensar a sexualidade, fazendo com que as crianças não fossem mais inocentes.Freud começou as suas perturbações ainda na infância, não identificava os papéis que cada um da sua família representava não sabendo quem seria seu pai. Ele sempre foi de uma posição de destaque nafamília, obtendo tudo que queria. Começou a querer subir mais rápido na vida quando se apaixonou, pesquisou sobre cocaína e usou como efeito terapêutico, porém não sabia que viciava.
Entrou para oramo da medicina que estudava os campos neuróticos (histeria) e usou a hipnose como método, descobriu que a histeria era causada pelos problemas na infância envolvendo sexo, seja de abuso ou fantasiareprimida. 
Passou a transportar seus desejos para seus trabalhos e passou a ficar com abstinência sexual, porque um dos motivos era que não aceitava os métodos contraceptivos e preferia se afastardessa vida.
Quando seu pai morreu, ele quis analisar sua própria mente, interpretando o inconsciente. Começou a estudar a ciência da psicanálise e quis divulgar pelo mundo. Freud exigia total fidelidadecom seus seguidores e se isso não acontecesse ele romperia. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais