Buscar

a psicologia e o direito compartilham o mesmo objeto de estudo

💡 1 Resposta

User badge image

Agostinho Tirello

Não necessariamente, o direito é mais relacionado com o estudo de todas as normas que regulamentam as relações socias, enquanto a psicologia estuda o ser humano dentro de um contexto social, de maneira singular ou em grupos, estudando seus pensamentos, sua ações, seus valores e suas relações sociais com os demais indivíduos. Então, a psicologia e o direito não compartilham o mesmo objeto, pois o direito não estuda (necessariamente) as condutas humanas e a psicologia não se limita ao estudo das normas (morais e legais) de conduta.

A Psicologia é a ciência que estuda nossas atitudes, nossos valores, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas ações, tanto de forma individual quanto grupal, através de nossas intra e inter-relações com o mundo que nos cerca. (FONTE: http://www2.anhembi.br/html/ead01/psicologia/lu02/lo2/index.htm)

Já o Direito é o ramo das ciências sociais aplicadas que tem como objeto de estudo o conjunto de todas as normas (regras e princípios) coercitivas que regulamentem as relações sociais, ou seja, são normas que disciplinam as relações entre os indivíduos, destes para com o Estado e do Estado para com seus cidadãos, através de normas que permitam solucionar os conflitos. (FONTE: https://pt.wikiquote.org/wiki/Direito)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais