Buscar

Empreendedorismo

Em um ambiente cada vez mais competitivo a inovação constante é a melhor estratégia de sobrevivência para qualquer empresa. Assim surgem nas empresas, novos valores comportamentais, entre eles uma cultura para fomentar o intraempreendedorismo. Os intraempreendedores ajudam sobretudo a movimentar a criação de ideias dentro das organizações. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir:

I- Um exemplo de empresa que incentiva o intraempreendedorismo é a empresa X. Na empresa X,  os colaboradores tem flexibilidade de horários e a remuneração é variável. Outra importante característica é que na empresa X em todos os trimestres cada time se reúne e define os objetivos individuais e coletivos, que extrapolam a rotina diária e que rendam algo diferente do trabalho habitual. Na empresa X a mudança é uma oportunidade e não como ameaça. Além, é claro, de que nestas reuniões o aprendizado fica evidente, com o objetivo de melhorar o desempenho e aprender com os erros e acertos.

PORQUE

II- A empresa é burocrática, os colaboradores são "fazedores de processos".

Assinale a alternativa CORRETA:
 a) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
 b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
 c) As asserções I e II são proposições falsas.
 d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

💡 19 Respostas

User badge image

Alexandre Schmidt

a) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
3
Dislike0
User badge image

Junior N

Resposta A

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre como se dá a mudança de horários dos colaboradores em termos de flexibilização com o intuito de de melhora de produtividade e implementação de um bom ambiente de trabalho, vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Administração Empresarial e Empreendedorismo.
No momento em que os trabalhadores buscam uma empresa para trabalhar, um bom ambiente de trabalho é fundamental para garantir a produtividade de todos os envolvidos - a burocracia da empresa, pode ser vista, portanto, como algo negativo e que deve ser evitado, com o intuito de estabelecer a mobilidade e felicidade de seus colaboradores.
Portanto, a partir da análise das duas afirmativas do enunciado podemos compreender que a afirmativa I é verdadeira e a afirmativa II não é uma explicação para a primeira, portanto falsa - tornando correta a alternativa a.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais