Buscar

O que significa BMI e BME

💡 4 Respostas

User badge image

Alfredo Luiz

 As abreviaturas BMI e BMR parecem semelhantes, mas representam duas coisas diferentes. Body mass index (BMI) ou em português, índice de massa corporal (IMC), é uma medida da gordura corporal com base na altura e no peso que se aplica a homens e mulheres adultos. O IMC é calculado dividindo-se o peso pela altura multiplicado pela altura (peso / altura x altura). Você pode conferir a tabela e fazer os calculos no site: <https://www.tuasaude.com/calculadora/imc/>.

Já a basal metabolic rate (BMR) ou em português, taxa metabólica basal (TMR), representa o número de calorias que o corpo queima em repouso para fazer funções básicas como respirar, digerir, manter o coração batendo e todas as outras tarefas fisiológicas que o mantêm vivo. A TMB é parcialmente determinada pela genética, mas outros fatores, como a composição corporal e o nível de atividade, também podem afeta-la. Existem equações usadas para determinar a TMB, e elas diferem dependendo do sexo do indivíduo. 

Embora os dois termos sejam independentes um do outro, o IMC pode afetar indiretamente a TMB.

 

Fontes usadas:

PAULA, Elle. What Are BMI and BMR? Jul. 2017. Disponível em: <https://www.livestrong.com/article/382462-what-is-bmi-and-bmr/>.

HUGH'S MORTGAGE AND FINANCIAL CALCULATORS. BMI (Body Mass Index) BMR (Basal Metabolic Rate) Calorie Calculator. s/d. Disponível em: <https://www.hughcalc.org/bmi-bmr.php>.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos saber o que significam essas siglas;


BMI é a sigla em inglês de IMC (índice de massa corporal). E BMR é a sigla em ingles de TMB (taxa metabólica basal).


O IMC serve para avaliar o peso do indivíduo em relação à sua altura e assim indicar se está dentro do peso ideal ou não. O calculo do IMC pode ser feito por fórmula matemática: Peso ÷ altura x altura.

O TMB  é uma forma matemática de calcular a quantidade calórica que o corpo necessita, em 24horas, para manter-se nutrido durante o decorrer das atividades diárias.

Para homens o calculo é: MB = Taxa de atividade x {66 + [(13,7 x Peso(kg)) + ( 5 x Altura(cm)) - (6,8 x Idade(anos))]}

Para mulheres o calculo é: MB = Taxa de atividade x {655 + [(9,6 x Peso(kg)) + (1,8 x Altura(cm)) - (4,7 x Idade(anos))]}

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia e Cinesiologia Humana.


O BMI é a sigla de Body Massa Index e significa Índice de Massa Corporal. Trata-se de um indicador de obesidade que relaciona o peso com a altura de uma pessoa.


Por sua vez, BMR é a sigla de Basal Metabolic Rate e significa Taxa Metabólica Basal. Trata-se do número de calorias necessárias para manter seu corpo funcionando em repouso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados