Buscar

A oposição entre “ciência” e “Hollywood”, expressa no título do artigo de Gleiser

Adaptado de www1.folha.uol.com.br.

A oposição entre “ciência” e “Hollywood”, expressa no título do artigo de Gleiser, corresponde a outra oposição bastante estudada no campo da literatura, que se verifica entre:

Escolha uma:

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No artigo de Marcelo Gleiser, podemos ver a contraposição feita entre a “ciência”, como a busca pela verdade que ajuda o homem a dominar a natureza, prever os fenômenos que podem ocorrer, tanto no âmbito natural quanto no âmbito social e, assim, viver melhor, buscando soluções e melhorias para os problemas encontrados.

Os filmes hollywoodianos, por sua vez, se baseiam em verdades e fatos conhecidos no dia a dia. Entretanto,as obras não tem compromisso com a verdade, mas com a emoção, com a arte, com a venda de ingressos e o lucro que é preconizada na sociedade capitalista.

Portanto, Hollywood retrata a possibilidade, a verossimilhança, ou seja, o que aparece como verdadeiro e que poderia ser verdade, mas não o é. Enquanto a ciência tem o compromisso com a verdade.

Assim, a alternativa que melhor responde a pergunta é a letra d. verdade e verossimilhança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais