Buscar

Qual a diferença das articulações escamosa e folheada ?

💡 4 Respostas

User badge image

victoria Rangel

É a mesma sutura, porém é encontrada com uma nomemclatura difenrente dependendo do livro.

0
Dislike0
User badge image

Rosana Araujo

A escamosa se articula com a outra parte em forma de bisel,, já as folheadas se organizam em folhetos, como folhas de livros (ex: sutura internasal do SUÍNO)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estrutura anatômica que permite a união entre dois ossos ou entre um osso e uma cartilagem. As articulações são estabilizadas por ligamentos que unem as extremidades ósseas e têm mobilidade graças aos músculos que estão inseridos nas proximidades.
As funções mais importantes das articulações são constituírem pontos de união entre os componentes do sistema ósseo e facilitar os movimentos mecânicos, proporcionando elasticidade e plasticidade ao corpo.
As articulações escamosas e folhadas são tipos de articulações sutura, onde existe tecido conjuntivo unido os ossos e não possui mobilidade. As escamosas, apresentam uma grande curvatura ao se unir, um exemplo é a união entre o osso temporal e o parietal. E as folhadas são encontradas no crânio de suínos, onde a borda do osso nasal se encaixa em um fissura do frontal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais