Buscar

Como denomina-se a valva cardiaca, presente entre o atrio esquerdo e o ventriculo esquerdo?

💡 5 Respostas

User badge image

Laura Schulz

Valva Bicúspede ou Mitral. Entre o Átrio e o Ventrículo direito está a tricúspede.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Válvulas atrioventriculares

Mitral Válvula bicúspide ou anteriormente mitral : impede que o sangue retorne do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo. É formado por duas membranas, que recebem cordas tendíneas dos músculos papilares anterior e posterior, localizadas na parede externa do ventrículo esquerdo.

Válvula tricúspide : evita que o sangue retorne do ventrículo direito para o átrio direito. É formado por três membranas, que recebem cordas tendíneas ancoradas diretamente nas paredes do ventrículo direito. O septo ou músculo papilar interna para fora, independentemente do músculo papilar do cone arterial ou Lushka, o que contribui para delimitar o infundíbulo ou arterial conduta de cone através da qual o sangue flui do ventrículo direito para a artéria pulmonar.


Válvulas semilunares

Válvula sigmóide aórtica : impede que o sangue retorne da aorta para o ventrículo esquerdo. É composto por três membranas, duas anteriores e uma posterior, com uma morfologia semelhante à do ninho de uma andorinha. Esta válvula está localizada entre o ventrículo esquerdo e a aorta.


Válvula sigmóide do pulmão : impede o retorno do sangue do ducto pulmonar para o ventrículo direito. É composto por três membranas, duas posteriores e uma anterior, lembrando também um ninho de andorinha. Isso é encontrado na abertura do ventrículo direito, através da qual sai o tronco pulmonar .
0
Dislike0
User badge image

Giovana Boletti Perim

Válvula mitral
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais