Buscar

preciso saber a melhor maneira de impor o desenvolvimento sustentavel em minha organização

💡 2 Respostas

User badge image

Lizi Dos Santos

Tendo em vista que a sustentabilidade está relacionada à capacidade de exploração humana dos recursos naturais de forma a possibilitar a "regeneração" desses, o atendimento das legislações referentes ao meio ambiente costuma possibilitar o desenvolvimento sustentável, em razão de, já no momento do licenciamento para a exploração de atividade econômica já serem determinadas quas as contraprestações cabíveis, podendo ser essas compensatórias ou mitigadoras.

0
Dislike0
User badge image

Vanessa Brecailo

Um dos topicos conhecidos pela maioria é o tripé da sustententabilidade que engloba os fatores: sociais, economicos e ambientais. Para se ter um desenvolvimento sustentavel, você precisa ter os três. Dentro dos fatores Economico, pode ser citado como um exemplo o ganho que você terá se aplicada a ação ou até mesmo a geração de empregos. A parte social, você leva em consideração a cultura do local, podendo até criar ações que a valorizem. Já em relação ao ambiental, você poderá ter no seu projeto como por exemplo a adoção de energias renovaveis, o qual permitirá uma redução total ou parcial dos custos da empresa.

Proponho que você mostre os beneficios que isso traz para a organização e o quanto a insituição deixará de ganhar caso não adote as ações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais