Buscar

qual o protocolo de transferência de arquivos, como funciona e cite dois programas que auxiliam em seu uso

💡 1 Resposta

User badge image

Alexandre Tavares Silva

FTP (file transfer protocol) é o protocolo da camada de aplicação utilizado para a transferência de arquivos. Para acessar o usuário remoto são requeridas uma senha de usuário e sua respectiva senha. Após a autenticação das credenciais, está viabilizada a transferência de arquivos do usuário local para o remoto e vice-versa.

Quando um usuário inicia uma sessão FTP com um hospedeiro remoto, uma conexão TCP de controle é iniciada pelo cliente com o servidor na porta 21, enviando por essa conexão de controle as credenciais de usuário, além dos comando para mudar de diretório. Quando o servidor recebe algum comando para a transferência de arquivos, o servidor abre uma conexão TCP de dados na porta 20 para o lado cliente. Para cada transferência de arquivos em uma mesma sessão, uma conexão de dados é aberta e fechada. A conexão de controle é mantida durante toda a sessão do usuário.

Programas: FileZilla, LeechFTP

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais