Buscar

Como ter o hábito de estudar?

Bom dia, entrei em uma universidade, estou cursando Enegnharia Mecânica, nunca tive o hábito de estudar, e além do mais, cheguei um mes e meio atrasdo na Universidade, gostaria de saber algumas dicas de como adquirir esse habito de estudar?

Obrigado a todos e a todas.

💡 2 Respostas

User badge image

Júlio César Oliveira

Creio que a melhor forma de estudar é você pegar algum tempo que você tenha e começe a ler coisas que goste primeiramente, que você tem atração e ainda procure uma leitura de fácil compreensão. Assim que embalar na leitura, começe a ler outras coisas a dar uma variada nas coisas em que ler. Até chegar ao ponto que estará lendo qualquer tipo de assunto. 

Vale salientar que você deve ter persistência, perseverança e foco, são requisitos essenciais para o sucesso na leitura, porque nem tudo gostamos de ler, principalmente na faculdade onde possui materias que você nao se identifica com o professor.

Esper ter ajudado.

Att.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais