Buscar

Qual a finalidade do estudo da TGE - Teoria Geral do Estado?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Ventura

A finalidade desta matéria se dá na compreensão da organização do poderes do Estado, bem como do papel de seus administradores em cada um de seus poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Para tal, o professor passa uma reflexão história da evolução do mundo até a real criação de um Estado, apresentando os diferentes modos de governos que já foram adotados e alguns até hoje utilizados (ex: Monarquia Parlamentarista)

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

A Teoria Geral do Estado (TGE) é uma disciplina que estuda os fenômenos do Estado, de maneira geral, desde sua origem, formação, estrutura, organização, funcionamento e finalidades, compreendendo-se no seu âmbito tudo que considera existindo no Estado ou sobre ele influindo.

Funciona como disciplina introdutória ao Direito Constitucional, e ao Direito Público de uma maneira geral.

Tal disciplina é extremamente importante na formação do jurista, tendo em vista que da a base necessária para o aprendizado do Direito, assegurando que o aluno tenha uma visão prévia acerca do comportamento coletivo do homem, do seu desenvolvimento, da política, e dos pensamentos que envolvem a matéria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais