Buscar

O que você entende por desenvolvimento econômico? ser a sétima economia considerando o tamanho do PIB significa que o Brasil é um país desenvolvido?

💡 4 Respostas

User badge image

Adilson Martins

Desenvolvimento econômico é o processo pelo qual ocorre uma variação positiva das "variáveis quantitativas" (crescimento econômico: aumento da capacidade produtiva de uma economia medida por variáveis tais como produto interno bruto, produto nacional bruto), acompanhado de variações positivas das "variáveis qualitativas" (melhorias nos aspectos relacionados com a qualidade de vida, educação, saúde, infraestrutura e profundas mudanças da estrutura socioeconômica de uma região e ou país, medidas por indicadores sociais como o índice de desenvolvimento humano, o índice de pobreza humana e o Coeficiente de Gini). Não  ,  o Brasil ainda continua  sendo  um país em desenvolvimento  pois  ainda  tem  vários  aspectos  socieconômicos  a  sererm  mais  desenvolvids , como IDH , também  na  saúde , educação  e  moradia.

 

6
Dislike0
User badge image

Ruama Miranda

Desenvolvimento econômico está ligado ao crescimento da qualidade de vida de uma população, esse índice é medido pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).O Brasil não é considerado um país desenvolvido, e sim um país emergente, pois apresenta níveis de desenvolvimento econômico relativamente em crescimento.Para medir o desenvolvimento/subdesenvolvimento econômico, é levado em consideração fatores como: educação, saúde, renda e pobreza, como: mortalidade infantil, nível de industrialização, grau de dependência externa, esperança de vida média, potencial cientifico e tecnológico, grau de escolaridade e alfabetização, assim como condições sanitárias.
3
Dislike0
User badge image

Sandra Amorim Daher

Desenvolvimento econômico é definido como a melhora do bem-estar geral da população, indicado pela elevação dos indicadores quantitativos da economia, tais como o PIB, é também esperado um avanço de indicadores qualitativos a respeito da qualidade de vida da população.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais