Buscar

O que são as maquiladoras?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Para compreender o que são maquiladoras vamos utilizar nossos conhecimentos sobre a Geografia da Globalização. Atualmente, na contemporaneidade as empresas buscam otimizar a sua produção e garantir maiores lucros com custos cada vez menores.

As maquiladoras são empresas que usam mão-de-obra muito barata para produzir produtos de outras grandes empresas. São uma espécie de terceirizadas no campo da produção industrial. Usualmente, o produto final é exportado especialmente para países desenvolvidos e outros inúmeros países do mundo.

O caso com maior destaque no mundo globalizado sobre a grande utilização de maquiladoras é o caso mexicano. Elas existem desde 1965 e ganharam maior notoriedade com os acordos econômicos que foram estabelecidos no NAFTA. Boa parte delas são empresas do setor de eletrônicos e automotivo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais