Buscar

Dúvida sobre ativos financeiros

Foi apresentado, nesta unidade de aprendizagem, o conteúdo sobre os ativos financeiros, seus conceitos e sua aplicação. Com base nos exemplos demonstrados referentes aos ativos financeiros, avalie e indique a opção correta.

 

a) Commodities representam ativos financeiros que se referem apenas à venda de produtos na bolsa de valores.

 

b) Os títulos privados também são ativos financeiros e emitidos pelos órgãos governamentais.

 

c) As ações são ativos financeiros que se referem a frações de capital de uma organização.

 

d) Dentre os ativos financeiros, estão as moedas de câmbio oriundas de um único país.

 

e) Os títulos públicos também são ativos financeiros e comercializados somente mediante transferência bancária.

💡 6 Respostas

User badge image

Débora Omar

c esta correto

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ativo financeiro trata-se de um determinado produto que é capaz de gerar valor e um retorno do capital investido por parte do seu investidor. Uma vez que um individuo está disposto a investir em um determinado ativo o mesmo espera um retorno financeiro em relação ao montante investido, seja a curto, médio ou longo prazo.
Existem diversos ativos financeiros, sejam eles Commodities (matérias-primas), títulos privados (CDBs), Ações (frações de empresas), títulos públicos (títulos emitidos pelo governo).
Portanto, em meio as afirmações que foram apresentadas acima, temos que a alternativa correta é a letra C, pois as ações são frações de uma determinada empresa, que abre o seu capital para possíveis investidores e esse dinheiro, as empresas costumam utilizar para crescerem ainda mais no mercado em que as mesmas estão inseridas.
0
Dislike0
User badge image

Suellen Pessoa

Resposta:

Resposta correta C

Explicação:

As ações correspondem a ativos financeiros e equivalem a parcelas de capital de uma empresa. Commodities, títulos privados, moedas de câmbio e títulos públicos também são ativos financeiros. No entanto, os commodities se referem à compra e venda de produtos diversos realizados na bolsa de valores. Já os títulos privados são emitidos pelas organizações privadas. As moedas de câmbio são decorrentes de diversos países, e os títulos públicos são ativos financeiros comercializados mediante depósitos bancários, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais