Buscar

Em relação à captação de moeda no mercado estrangeiro é correto afirmar:

3. O mercado de câmbio possibilita que as empresas possam realizar captações de moeda estrangeira.

Em relação à captação de moeda no mercado estrangeiro é correto afirmar:

a) As operações de compra ocorrem quando importadores adquirem moeda estrangeira do banco para quitar compromisso com o seu fornecedor.

b) As operações de venda ocorrem quando os exportadores nacionais vendem a moeda estrangeira aos bancos e recebem a moeda nacional.

c) As captações ocorrem tanto pelo importador como pelo exportador.

d) Operações de arbitragem, quando os bancos trocam moeda estrangeira por moedas nacionais.

e) O banco poderá realizar operações de compra, recebimento de moeda estrangeira contra entrega de moeda nacional, poderá realizar uma operação de venda, troca de moeda nacional por estrangeira, ou operação de arbitragem, entrega de moeda estrangeira e recebimento de outra moeda estrangeira.

💡 4 Respostas

User badge image

Raliane Rambor

3. Letra E.
Comentário: O mercado de câmbio negocia moeda estrangeira, sendo suas operações básicas são conversões (trocas) de moeda de um país por moeda de outro. O participante poderá realizar operações de compra (recebimento de moeda estrangeira contra entrega de moeda nacional), poderá realizar uma operação de venda (contrário da compra, troca de moeda nacional por estrangeira) ou ainda uma operação de arbitragem (entrega de moeda estrangeira e recebimento de outra moeda estrangeira).

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Câmbio é a troca de uma moeda por outra ou a conversão de uma moeda em outra moeda. Câmbio também se refere ao mercado global, onde as moedas são negociadas virtualmente todo o dia. As transações de câmbio abrangem desde a conversão de moedas por um viajante em um quiosque de aeroporto até pagamentos de bilhões de dólares feitos por corporações, instituições financeiras e governos. As transações variam de importações e exportações a posições especulativas sem bens ou serviços subjacentes.

Nesse contexto, o mercado de câmbio consiste basicamente no mercado onde ocorrem trocas de moedas estrangeiras pela moeda nacional, sendo o Banco Central o órgão responsável pela administração, fiscalização e controle das operações de câmbio.

Visto isso, a alternativa c) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais