Buscar

Gestão de Obras Públicas

“Para um gestor ou profissional responsável pela fiscalização e execução das obras municipais, o sistema de acompanhamento de obras públicas é essencial para a análise do desempenho e do desenvolvimento dessas obras. Este é um sistema de acompanhamento físico e financeiro das etapas executadas em um projeto, o que o torna mais seguro e dinâmico. É possível, por meio do sistema de acompanhamento de obras públicas, diagnosticar e detectar imprevistos que possam surgir, como o atraso da obra. Essa é uma ferramenta interativa de tecnologia da informação, em relação ao planejamento e à execução dos orçamentos, às vistorias e à fiscalização das etapas que compreendem uma obra.”

💡 1 Resposta

User badge image

Alisson Ricardo

( ) O SIO (Sistemas de Informação Operacionais) funciona como um processador de informações e dados.

( ) O SIG (Sistemas de Informação Gerenciais) auxilia a gerência a organizar e planejar melhor seus prazos, custos e imprevistos.

( ) O SIE (Sistemas de Informação Estratégica) é um sistema de acompanhamento de obras que, quando associado a outras ferramentas de gestão e outros softwares de gerenciamento, obtém resultados que auxiliam a alta administração na tomada de decisões.

( ) Os sistemas (SIO, SIG e SIE) auxiliam a administração pública na tomada de decisões, sendo responsáveis pelo atendimento das demandas da população, pois a partir deles novas conquistas são realizadas, bem como novos avanços tecnológicos.

( A V – V – V – F )

B F – F – V – V

C V – V – F – V

D F – V – V – V

E F – V – V – F

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais