Buscar

Qual a diferença entre alimentação enteral e parenteral?

💡 3 Respostas

User badge image

Brásida Castro

Alimentação enteral é via sonda, parenteral é por veia.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existe um forte consenso e a crença de que existe uma falta de controvérsia ao comparar nutrição enteral (EN) com nutrição parenteral (PN), e a maioria dos especialistas relatará que a EN é sempre preferível à PN. Nosso entendimento das causas da desnutrição e do papel da nutrição artificial em pacientes com doenças em andamento, bem distinto dos controles normais, vem evoluindo há mais de 50 anos.

Mas as decisões sobre quando alimentar, quanto alimentar e o que alimentar os doentes subnutridos ainda são dirigidas principalmente por diretrizes baseadas em dados observacionais e opinião de especialistas.

Além disso, relativamente poucos médicos envolvidos na tomada de decisões relacionadas ao fornecimento de suporte nutricional têm treinamento avançado ou estão atualizados sobre o pensamento atual e a pesquisa em suporte nutricional. Isso resulta na persistência de práticas não comprovadas e, às vezes, deletérias, como favorecer a PN por causa da facilidade com que agora ela pode ser fornecida.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais