1. O que é queilosquise e Palatosquise. Quais as causas e sinais clínicos dessas patologias?

2. Explique a etiopatogenia da reticulo paricardite traumática dos bovinos, sinais clínicos apresentados, formas de diagnóstico e achados de necropsia.

3. Quais os sinais clínicos apresentados pelos pacientes com febre aftosa? Como acontece a transmissão dessa patologia? Quais animais podem ser acometidos? Como se chegar ao diagnóstico dessa patologia? Quais as providências devem ser tomadas diante de um caso suspeito?

4. Faça a descrição detalhada de Necrobacilose, Actinobacilose e Actinomicose.

5. Quais as causas do megaesôfago e sinais clínicos apresentados? 6. Diferencie a etiopatogenia de timpanismo espumoso, timpanismo gasoso e timpanismo cadavérico.

7. Qual a etiopatogenia da dilatação gástrica em cães, qual a sua importância em relação à torção gástrica e quais os sinais apresentados por esses pacientes?

8. Explique a fisiopatogenia do Gasterophilus em equinos e as alterações encontradas na necropsia.

9. Descreva a etiopatogenia da síndrome da cólica equina. Qual deve ser o posicionamento do medico veterinário diante do caso?

10. Descreva a importância dos Melanomas Orais, que são neoplasias de origem maligna, e como essas neoplasias se desenvolvem? Em que condições e quais pacientes estão mais predispostos a desenvolvê-las?

11. Defina a etiopatogenia da intuscepção.

12. Descreva a etiopatogenia da dilatação gástrica em cães e equinos.

13. Descreva a etiopatogenia da gastrite urêmica e gastrite erosiva

. 14. Descreva a etiopatogenia da parvovirose.

15.O Que são enterites? Como podemos correlacionar essa patologia com quadros de diarreia? Descreva pelo menos 2 patologia que podem apresentar esse quadro?

Disciplina:Patologia Veterinária1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais