Buscar

O que significa combinaçao horizontal?

💡 3 Respostas

User badge image

Gustavo Carvalho

Um conceito frequente quando se fala em colaboração na cadeia de suprimentos é a “colaboração horizontal”. A colaboração horizontal nada mais é do que a colaboração logística entre duas ou mais empresas, com o objetivo de gerar benefícios para ambas, o que não seria possível de forma independente. Se a colaboração vertical diz respeito a cooperação entre elos da mesma cadeia (como indústria e seus fornecedores, ou indústria e varejo), o termo “horizontal” se refere a colaboração entre entidades de cadeias diferentes, possível até mesmo entre organizações concorrentes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A integração horizontal é o processo de uma empresa aumentar a produção de bens ou serviços na mesma parte da cadeia de fornecimento . Uma empresa pode fazer isso por meio de expansão interna, aquisição ou fusão. O processo pode levar ao monopólio se uma empresa capturar a grande maioria do mercado desse produto ou serviço. A integração horizontal contrasta com a integração vertical , onde as empresas integram múltiplos estágios de produção de um pequeno número de unidades de produção.
Os benefícios da integração horizontal para a empresa e para a sociedade podem incluir economias de escala e economias de escopo . Para a empresa, a integração horizontal pode fornecer uma presença reforçada no mercado de referência. Pode também permitir que a empresa integrada horizontalmente se envolva em preços de monopólio , o que é desvantajoso para a sociedade como um todo e que pode levar os reguladores a proibir ou restringir a integração horizontal.
Críticos da mídia, como Robert W. McChesney , observaram que a tendência atual dentro da indústria do entretenimento tem sido a crescente concentração da propriedade da mídia nas mãos de um número menor de conglomerados transmídia e transnacionais. A mídia é vista acumulando no centro onde os indivíduos ricos têm a capacidade de adquirir tais empreendimentos
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais