Buscar

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

O conhecimento numérico é desenvolvido a partir das experiências que a criança possui, em um processo de construção e apropriação, destacando o significado de cada ideia, registro ou símbolo matemático. Na perspectiva do texto acima, avalie as seguintes asserções: Isso ocorre também no desenvolvimento das operações. PORQUE O trabalho se concentra na compreensão dos diferentes significados das ideias, operações e registros e nas relações existentes entre elas, bem como na compreensão, por meio da análise, da reflexão e do compartilhar de ideias dos diferentes cálculos, sejam eles mentais, aproximados (estimativas) ou exatos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Escolha uma:

 

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta empregaremos nossos conhecimentos sobre a disciplina de Português, em específico de Ensino de números.A Matemática é uma ciência antiga, que surgiu a partir da necessidade de contagem. Os estudos mais antigos, atinge até mesmo a antes da Grécia Antiga. Dentro dessa disciplina existem diversas temáticas, sendo infinitas possibilidades de combinações dos estudos. Nesse sentido, o ensino dos números se encontra atrelado ao princípio da contagem e do valor, considerando os conhecimentos prévios das crianças. Dessa forma, o conhecimento numérico já vem do conhecimento prévio das crianças, sendo que o educador deve estimular e aumentar tal conhecimento, tendo em vista, que os números podemos atribuir como um aprendizado natural, pois indivíduos analfabetos, realizam contagem.Portanto, a assertiva correta é a letra B: "As duas asserções são proposições verdadeiras e, a segunda, é uma justificativa correta da primeira."
4
Dislike0
User badge image

Edna Souzza

letra B
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais