Buscar

O artigo 21, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que:

O artigo 21, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que: “Também é nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal expedido nos cento e oitenta dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo Poder ou órgão referido no art. 20.”

Analise as afirmações e assinale a alternativa correta:

I. No último de ano de mandato, no intuito de barrar o crescimento com as despesas públicas, traz que os servidores públicos municipais não podem receber nenhum tipo de aumento salarial, nem mesmo os quinquênios.
II. No último ano de mandato, os aumentos com despesa dos servidores, só podem  ocorrer os que não são consequência de ações governamentais voluntários, ou seja, não podem ser atos discricionários do ordenador de despesa.
III. No último de ano de mandato, no intuito de barrar o crescimento com as despesas públicas, traz que os servidores públicos, somente, da União não podem receber nenhum tipo de aumento salarial, nem mesmo os quinquênios.

A) A alternativa II está correta
B) As alternativas I e II estão corretas
C) As alternativas II e III estão corretas
D) As alternativas I e III estão corretas
E) As alternativas I, II e III estão corretas

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais