Buscar

Ao aplicarem o método de custeio por absorção, as empresas industriais poderão identificar alguns pontos negativos.

4. Ao aplicarem o método de custeio por absorção, as empresas industriais poderão identificar alguns pontos negativos. Na prática, existem críticas com relação à adoção desse método de custeio, mesmo sendo uma obrigação legal para a determinação dos valores dos estoques. Sobre o Método de Custeio por Absorção, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) O método de custeio por absorção não se baseia nos princípios fundamentais de contabilidade.
(    ) Os valores dos custos apurados dos produtos não poderão ser analisados por unidade, devido a oscilações ou alterações no volume da produção da empresa.
(    ) A forma para o reconhecimento dos custos indiretos, nas empresas industriais, é feita com a aplicação de rateio, através do gerenciamento dos controles.
(    ) O método de custeio por absorção não permite oferecer informações suficientes para a tomada de decisões no processo de gestão, tratando de uma análise da relação Custo/Volume/Lucro.
(    ) O método de custeio por absorção determina, com base real, a análise do índice de retorno proposto pela margem de contribuição para cada produto. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 a) V - F - V - V - V.
 b) V - F - V - F - F.
 c) F - V - V - V - F.
 d) F - V - F - V - F.
 
 

💡 4 Respostas

User badge image

Thaylor Maraschin

A alternativa correta da questão é a letra C: F - V - V - V - F.

 O Método de Custeio por Absorção não é um método totalmente seguro, pois utiliza o critério de rateio e, esse critério nem sempre analisa a base real dos custos.

Apesar disso, ele faz parte dos princípios fundamentais da Contabilidade, sim, juntamente com os outros critérios.

Os valores dos custos apurados dos produtos não poderão ser analisados por unidade, devido a oscilações ou alterações no volume da produção a empresa.

Do mesmo modo, o Método de Custeio por Absorção não permite oferecer informações suficientes para a tomada de decisões no processo de gestão, tratando de uma análise de relação Custo/Volume/Lucro.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/20698406#readmore

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor como se dá o funcionamento do custei por absorção praticado por diversas empresas do ramo industrial vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Administração Financeira I.O método que trata sobre o custeio por absorção tem como base princípios associados à contabilidade.Para o método de absorção por custeio deve ser analisado todo o volume produzido e não o custo por unidade, já que as variações do valor da unidade produzida estão atrelados ao volume produtivo.

Analisando o custeio indireto é possível ter noção e estimar medidas associadas ao volume produtivo, assim como necessidades de insumos, outras matérias-primas, mão-de-obra e é até mesmo a demanda esperada e a oferta esperada em termos do modelo produtivo.Dessa forma, podemos compreender que a alternativa que permite a melhor compreensão sobre o método do custeio por absorção é alternativa c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais