Buscar

Quando uma linguagem normativa é incorreto afirmar que?

💡 3 Respostas

User badge image

Rúbia Lúcia

Essa questão está incompleta. Talvez seja:

Quanto a linguagem normativa é incorreto afirmar: 

A) Os textos normativos não comportam exceções. Mesmo, quando utilizada à expressão "salvo" pelo legislador isso não significa exceção, mas sim uma regra particular.

B) Quando o legislador, na letra da lei, faculta ou autoriza, isso significa que ele está dando total liberdade para o intérprete da norma no sentido de que esse faça, sozinho, a melhor aplicação legal daquele dispositivo, já que o Estado, sobre essa matéria do artigo, não se mostra interessado em regulá-la de forma cogente, ou seja, segundo seus critérios.

C) Ao tratarmos sobre a linguagem do texto normativo, é importante ressaltar que, em meio a um grande universo de possibilidades de redação para as leis, o legislador quase sempre utiliza os verbos: obrigar, permitir e proibir.

D) Para dar a ideia de permissão, o legislador poderá substituir o verbo permitir pelos verbos facultar ou autorizar; para a ideia de proibição, pode substituir o verbo proibir por vetar ou vedar e para a ideia de obrigação, pode substituir o verbo obrigar pelos verbos impor ou exigir.

Resposta:B

0
Dislike0
User badge image

beatriz

Está errada... A resposta é a Letra A
0
Dislike0
User badge image

Suzi Moreira

sim
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais