Buscar

Qual é a definição de largura de banda?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na computação, a largura de banda é a taxa máxima de transferência de dados em um determinado caminho. A largura de banda pode ser caracterizada como largura de banda de rede, largura de banda de dados, ou largura de banda digital. Esta definição de largura de banda é em contraste com o campo do processamento de sinal, de comunicações sem fios, modem de transmissão de dados, as comunicações digitais, e eletrônica, em que a largura de banda é utilizado para se referir a analógica largura de banda do sinal medido em hertz, ou seja, a gama de frequências entre a menor e a mais alta frequência atingível, enquanto atende a um nível de deficiência bem definido no poder do sinal. No entanto, a taxa de bits real que pode ser obtida depende não apenas do sinal da largura de banda, mas também do ruído no canal.
2
Dislike0
User badge image

Max William

Largura de banda, ou bandwidth em inglês, é o conceito que determina a medida da capacidade de transmissão, em especial de conexão ou rede. Além de ser um conceito utilizado na informática, a largura de banda também é usada em processamento de sinais, espectroscopia, eletrônica e em outras áreas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais