Buscar

Sobre quem foi Rousseau ?

💡 3 Respostas

User badge image

Sheila Rodrigues

 Jean-Jacques Rousseau. Jean-JacquesRousseau (1712-1778) foi um filósofo social, teórico político e escritor suíço. Foi considerado um dos principais filósofos do Iluminismo e um precursor do Romantismo. Suas ideias influenciaram a Revolução Francesa.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Jean-Jacques Rousseau foi um polímata suíça francófona . Ao mesmo tempo , foi escritor , pedagogo , filósofo , músico , botânico e naturalista e , embora tenha sido definido como ilustrado, apresentou profundas contradições que o separavam dos principais representantes do Iluminismo , ganhando, por exemplo, o feroz incan de Voltairee sendo considerado um dos primeiros escritores de prerromanticismo .

Suas idéias imprimiram uma virada copernicana à pedagogia, focada na evolução natural da criança e em assuntos diretos e práticos, e suas idéias políticas influenciaram muito a Revolução Francesa e o desenvolvimento de teorias republicanas , embora também seja considerada uma. dos precursores do totalitarismo do século XX, insistindo na idéia do sacrifício do indivíduo pela comunidade; incorporados à filosofia política, conceitos incipientes, como vontade geral e alienação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais