ajuda por favor

A construção da proposta curricular de uma disciplina é um grande desafio para a escola. Paraná (2008) afirma que quando se busca a elaboração de uma nova proposta curricular de Ciências, é necessário refletir sobre sua vasta abrangência, que percorre todas as dimensões da existência humana na sociedade. O homem é diretamente influenciado pelas relações da ciência com a cultura, tecnologia, problemas sociais, éticos e filosóficos. A ciência não somente interfere, como também altera o modo de viver, pensar e agir. São incontestáveis os avanços da ciência e da tecnologia na sociedade, e o lugar que elas ocupam na vida cultural atual. Isso acaba se refletindo no contexto escolar. A todo momento surgem novas produções científicas, veiculadas pela mídia, o que determina a complexidade do ensino de Ciências, comprovada por meio de exemplos, como o tratamento que utiliza as células-tronco e a nanotecnologia, configurando novas demandas para a disciplina. A transposição dialética desses novos saberes na escola determina a necessidade de propostas curriculares adequadas à realidade, que possibilitem espaços efetivos para discussão e reflexão a respeito da identidade científica, procurando instrumentalizar o educando para que, de maneira consciente, possa compreender e intervir no mundo. Conforme o enunciado pode-se afirmar que:

 

I. A todo momento surgem novas produções científicas, veiculadas pela mídia, o que determina a complexidade do ensino de Ciências.

II. Para elaboração de uma nova proposta curricular de Ciências, é necessário refletir sobre sua vasta abrangência, que percorre todas as dimensões da existência humana na sociedade.

III. Os novos saberes determinam a necessidade de propostas curriculares adequadas à realidade, que possibilitem espaços efetivos para discussão e reflexão a respeito da identidade científica, procurando instrumentalizar o educando.

IV. O ser humano não sofre nenhuma influência pelas diferentes relações da ciência com a cultura, tecnologia, problemas sociais, éticos e filosóficos.

Assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

a. Estão corretas as alternativas III e IV.

b. Estão corretas as alternativas II, III e IV.

c. Estão corretas as alternativas II e III.

d. Estão corretas as alternativas I, II e III.

e. Estão corretas as alternativas I e II.

Disciplina:Pedagogia1.519 materiais