Buscar

como funciona a logica de programação?

💡 5 Respostas

User badge image

Lucas de Souza

Lógica de programação é o modo como se escreve um programa de computador, um algoritmo. Um algoritmo é uma sequência de passos para se executar uma função. Um exemplo de algoritmo, fora da computação, é uma receita de bolo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A lógica de programação é a habilidade que permite com que seja possível resolver problemas em que é necessário o uso de algoritmos, que é um conjunto de passos finitos para resolver um problema.

No caso em que o usuário digite um dado, pode ser considerado lógica de programação se a digitação dos dados for necessária para resolver o problema e fazer parte do algoritmo em questão. Simplesmente, o usuário digitar algo sem nenhum contexto não pode fazer parte da lógica de programação pois não solucionaria nada.

Portanto, a lógica de programação funciona através de códigos em uma determina linguagem de programação em que um algoritmo lida com variáveis para executar determinadas funções.

0
Dislike0
User badge image

Fabiano Amaral

É a técnica de desenvolver algoritmos (sequências lógicas) para atingir determinados objetivos dentro de certas regras baseadas na Lógica matemática e em outras teorias básicas da Ciência da Computação e que depois são adaptados para a Linguagem de Programação utilizada pelo programador para construir seu software.

Resumidamente seria metodos criados para atingir determinado objetivo tendo que seguir regras.

Exemplo:

Voce terá que fazer um bolo(objetivo), tem um sabor especifico(regra). Para isso será necessário utilizar a logica para saber o que precisa ser feito para que aquele bolo tenha aquele sabor especifico. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais