Buscar

Defina o que é polinização e como acontece

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Matias

é o ato da transferência de células reprodutivas masculinas (núcleos espermáticos) através dos grãos de pólen (espermatozoides das plantas) que estão localizados nas anteras de uma flor, para o receptor feminino (estigma) de outra flor (da mesma espécie), ou para o seu próprio estigma.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A polinização é um procedimento extremamente importante dentro do ciclo biológico do planeta Terra. Trata-se do transporte do grão de pólen, mais precisamente das células reprodutivas masculinas

que ficam localizadas nas anteras de uma determinada flor amostrada.


Com o transporte, as células reprodutivas masculinas chegam através do pólen e por meio do vento até as células reprodutivas femininas de uma determinada flor, dando inicio ao processo de reprodução da espécie.
O principal percursor é o vento, sendo capaz de transportar o grão de pólen, fazendo com que o mesmo chegue até as células reprodutivas femininas, dando origem a novas flores, de maneira geral. Esse processo se repete inúmeras vezes, caracterizando o ciclo biológico da mesma.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais