Buscar

O que é: um conjunto de programas que controla o funcionamento de todo o computador?

💡 4 Respostas

User badge image

Lucas Reis

Sistema Operacional

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É chamado de software. A interação entre o software e o hardware torna um computador (ou outro dispositivo) operacional, ou seja, o Software envia instruções que o Hardware executa, possibilitando sua operação.

Os componentes lógicos incluem, entre muitos outros, aplicativos de computador , como o processador de texto , que permite ao usuário executar todas as tarefas relacionadas à edição de texto; o chamado software do sistema , como o sistema operacional , que basicamente permite que o restante dos programas funcione corretamente, facilitando também a interação entre os componentes físicos e o restante dos aplicativos e fornecendo uma interface com o usuário.

O software em sua maioria, está escrito em linguagens de programação de alto nível, porque são mais fáceis e mais eficiente para que programadores usam -los , porque eles estão mais próximos da linguagem natural em relação à linguagem de máquina .

0
Dislike0
User badge image

Anderson Gama

O sistema operacional é um software, ou conjunto de softwares, cuja função é administrar e gerenciar os recursos de um sistema, desde componentes de hardware e sistemas de arquivos a programas de terceiros, estabelecendo a interface entre o computador e o usuário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais