Buscar

Posicione-se em torno da compreensão do fenômeno literário contemporâneo.

posicione-se em torno da compreensão do fenômeno literário contemporâneo. Lembrando que o Romantismo se opõe às Poéticas Clássicas, considera que o pensamento de Schlegel ainda tem validade? Por quê? Exemplifique com obras contemporâneas.

💡 3 Respostas

User badge image

Andreza Vital

........................

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Literatura contemporânea é um inconsistente usado nas críticas e críticas literárias . Ele descreve a totalidade da ficção e poesia contemporânea disponíveis no mercado na época , mas também dramas contemporâneos ou outras publicações (como ensaios ou palestras de poesia ) de autores vivos .

O termo literatura contemporânea pode descrever tanto a produção da literatura quanto sua publicação (editoras, periódicos, sites, leituras, performances teatrais), bem como críticas e recepção.

A literatura modernista abordava problemas estéticos semelhantes aos da arte modernista contemporânea. Os escritos abstratos de Gertrude Stein , como Tender Buttons (1914), por exemplo, foram comparados às pinturas cubistas fragmentadas e com múltiplas perspectivas de seu amigo Pablo Picasso . [15] O espírito questionador do modernismo, como parte de uma busca necessária para entender o mundo quebrado, também pode ser visto de uma forma diferente no poeta escocês Hugh MacDiarmid , Um homem bêbado, olha o cardo.(1928).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais