Buscar

O que é uma Pesquisa Exploratória?

💡 2 Respostas

User badge image

Breno Wilian

A pesquisa exploratória busca, uma proximidade da realidade do objeto estudado, por meios dos métodos e das técnicas  quando não existem ainda muitas informações sobre o tema analisado. O pesquisador tem como objetivo realizar a construção do levantamento bibliográfico sobre o tema.

2
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

A pesquisa exploratória, como o próprio nome já sugere, é um tipo de pesquisa científica que tem por objetivo a exploração de informações. Este tipo de pesquisa é geralmente usado para estudar um assunto que ainda não foi claramente definido, determinar a natureza do problema, e dar aos pesquisadores uma melhor compreensão a respeito do objeto que está sendo estudado.

Cabe ressaltar que a pesquisa exploratória não se destina a fornecer provas conclusivas, sendo aplicada no início de uma pesquisa científica. Ao conduzir uma pesquisa exploratória, o pesquisador deve estar disposto a mudar a direção de seus estudos de acordo com as novas descobertas de dados e percepções.

 

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais