Buscar

Os tecidos estão presentes apenas em organismos pluricelulares , como os vegetais e animais , e se organizam e se unem , formando os :

1-Sistemas 
2- Órgãos

3- Embriões

4- Aparelhos 

5- Organismos 

💡 3 Respostas

User badge image

ray

2- Orgãos

 

Existem tecidos musculares,nervosos,conjuntivos e epiteliais que se organizam entre si,se unindo formam os Órgãos que é a junção desses tecidos, exemplo disso é o Pulmão no qual é formado pelo tecido conjuntivo.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os sistemas orgânicos compartilham uma certa consistência morfo-funcional, tanto em seus órgãos e tecidos, quanto em suas estruturas e origem embriológica. Um órgão, é um agrupamento de diferentes tecidos que formam uma unidade estrutural responsável pelo cumprimento de uma dada função dentro de um organismo multicelular.O embrião é o estágio inicial do desenvolvimento de um ser vivo enquanto está no óvulo ou no útero da fêmea. No caso específico do ser humano, o termo é aplicado até a oitava semana após a concepção (fertilização). .Um aparelho é um conjunto de diferentes órgãos pela sua estrutura e que juntos contribuem para realizar a mesma função.Um organismo é um conjunto de materiais organizacional complexa nos sistemas de comunicação envolvidos moleculares que se relacionam internamente e com o meio ambiente em troca de matéria e energia de forma ordenada, tendo a capacidade de executar funções básicas da vida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais