Buscar

Qual o nome que se dá a parte do músculo que se desloca durante o movimento? Aponeurose Fáscia muscular Agonista Tendão Ventre muscular

💡 4 Respostas

User badge image

rosane couto

seria flexao de cotovelo?

0
Dislike2
User badge image

Jessica Maria Damaceno

Ventre muscular (resposta correta)
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A parte que se desloca recebe o nome de ventre muscular. As primeiras três camadas se estendem entre a coluna vertebral, as costelas inferiores, a crista ilíaca e o púbis do quadril.
Todas as suas fibras se fundem em direção à linha média e envolvem o reto abdominal em uma bainha antes de se unir no lado oposto na linha alba. A força é obtida pelo entrecruzamento de fibras, de tal modo que o oblíquo externo é para baixo e para frente, o oblíquo interno para cima e para frente, e o transverso abdominal horizontalmente para a frente.
O músculo abdominal transverso é plano e triangular, com suas fibras correndo horizontalmente. Encontra-se entre o oblíquo interno e a fáscia transversal subjacente. Origina-se do ligamento de Poupart, do lábio interno do ílio, da fáscia lombar e da superfície interna das cartilagens das seis costelas inferiores. Insere-se na linha alba atrás do reto abdominal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais