Buscar

deadlocks (TRAVAMENTO DE SISTEMA)

Uma solução menos drástica para correção de deadlocks (TRAVAMENTO DE SISTEMA), envolve a liberação de apenas alguns recursos alocados aos processos para outros processos, até que o ciclo de espera termine. Para que essa solução seja realmente eficiente, é necessário que o sistema possa suspender um processo, liberar esses recursos e, após a solução do problema, retornar à execução do processo, sem perder o processamento já realizado. Usando-se esses recursos, espera-se minimizar problemas de travamento de sistemas. Encontre, dentre as alternativas relacionadas abaixo, o nome técnico correto desse mecanismo de solução de problemas:

a)Sincronismo 

b)Semáforo

c)Overhead   

d)System Call

e)Rollback
 

 

💡 8 Respostas

User badge image

sarah priscila

adotar o metodo itil

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em sistemas operacionais , o deadlock (também conhecido como bloqueio mortal, bloqueio, impasse , abraço mortal) é o bloqueio permanente de um conjunto de processos ou threads em um sistema concorrente que competem por recursos do sistema ou se comunicar com cada.
Ao contrário de outros problemas de simultaneidade processo, não é nenhuma solução geral para impasses. Todos os deadlocks surgem de necessidades que não podem ser atendidas, por dois ou mais processos. Na vida real, um exemplo pode ser o de duas crianças que tentam jogar o arco e flecha, uma pega o arco e a outra a flecha. Ninguém pode jogar até que alguém libere o que ele levou.
O bloqueio mútuo também pode ser representado usando gráficos direcionados, em que o processo é representado por um círculo e o recurso por um quadrado. Quando um processo solicita um recurso, uma seta é direcionada do processo para o recurso. Por outro lado, quando um recurso é atribuído a um processo, uma seta é direcionada do recurso para o processo.
Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.
0
Dislike0
User badge image

William M. Moraes

Rollback. Atualmente estou passando por esse problema no sistema ERP Protheus TOTVS.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais