Buscar

A leitura apresenta duas formas de entendimento da mensagem. Em uma delas, há uma automatização do entendimento do código.

A leitura apresenta duas formas de entendimento da mensagem. Em uma delas, há uma automatização do entendimento do código, em que o leitor consegue estabelecer correspondências mecânicas entre os sons da linguagem e os sinais gráficos. Assinale a alternativa que corresponda adequadamente ao conceito exposto.

Escolha uma:

a. conhecimento de mundo.

b. construção de sentido.

c. atribuição interpretativa.

d. decodificação do texto.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para a resolução deste exercício, utilizaremos conhecimentos relacionados à disciplina de português, mais especificamente sobre o tema leitura.
Sabemos que a decodificação é o processo precípuo da leitura onde é possível visualizar os símbolos fazendo associação entre palavras impressas e o som. Para o entendimento do conjunto entres tais sons da linguagem e os sinais gráficos, devemos realizar um processo de atribuição interpretativa. De fato, escrita e imagens devem ser levadas em consideração para que se chegue a um entendimento correto sobre o assunto abordado, sem ocorrer interpretações dúbios decorrentes da interpretação somente de um desses elementos da linguagem.
Assim sendo, podemos afirmar que a alternativo correta para este caso é a letra C.
0
Dislike1
User badge image

Melissa Silva

decodificaçao de texto

0
Dislike0
User badge image

Thiago Souza

resposta : letra d.decodificação do texto

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais