Buscar

Para que uma organização funcione, antecipadamente, deverá alocar recursos, sem ter a plena certeza de retorno, Como é feito o balanceamento?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Vamos usar alguns conceitos sobre Contabilidade e normativa para resolução do problema proposto..
A ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas, é uma instituição privada sem fins lucrativos que reúne representantes dos diversos setores técnicos e de serviços (de Contabilidade à Construção Civil) e ditam normas a serem seguidas pelos profissionais do país a fim de garantir padronização, qualidade, segurança e economia de recursos às obras e serviços.

O Balanço Patrimonial é uma demonstração financeira que apresenta a situação da empresa em termos de patrimônio, comparando-a com seus ativos e passivos.


Portanto, para confecção de um Balanço Patrimonial, deve-se observar as normas da ABNT como instrumento de comparação da situação patrimonial da empresa e seu patrimônio líquido.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais