Buscar

Biologia?

💡 4 Respostas

User badge image

Rodrigo Santos

Acontecimento do ano 1942, o mosquito transmissor da malária, febre amarela e para impedir a transmissão do tifo.  DDT foi empregado na proteção exterminar a malária, entretanto o desenfreado o mosquito transmissor da doença teria ficado resistente ao inseticida, acontecendo então um organoclorado, ou seja, que possui alta capacidade de se acumular em seres vivos e demora muito para-se degradar no meio ambiente, levando cerca de 30 anos para se des desaparecer completamente da natureza.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O DDT é uma substância organoclorada principal usada na fabricação de inseticidas. É incolor, muito solúvel em gorduras e em solventes orgânicos e praticamente insolúvel em água. Os proponentes do uso de DDT, incluindo os cientistas, estatísticos e ambientalistas céptico como incluir Bjorn Lomborg, afirmam que este é um método eficaz contra a malária é o principal responsável pela destruição do mosquito Anopheles; graças à sua alegação de que a malária.No entanto, a comunidade ambiental e parte da comunidade científica duvidam dessa benignidade, e há consenso em atribuir potencial prejudicial e, em muitos casos, carcinogênico ao DDT. No caso de uma questão envolvendo interesses econômicos e grupos de pressão, os estudos de ambas as partes não foram conclusiva e definitivamente aceitos, embora de forma generalizada se aceite que o DDT não é um composto inócuo para a cadeia alimentar. Em qualquer caso, o DDT começou a ser abandonado uma década antes de sua proibição devido ao surgimento de novos inseticidas de acordo com algumas fontes, e de acordo com outros, por cepas resistentes de insetos, então sua utilidade potencial se não for proibida é extremamente duvidoso, como aconteceu na Índia, onde não foi banido em todos estes anos. Na Colômbia, os trabalhadores do programa de controle da malária documentaram a presença de sintomas neurológicos e psiquiátricos associados à exposição crônica ao DDT e a outros organoclorados.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais