Buscar

Entende se por osteologia ?

💡 4 Respostas

User badge image

Suzana Barrozo

Osteologia é a ciência que estuda os ossos.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A osteologia é um ramo da anatomia descritiva que lida com o estudo científico do sistema esquelético em geral, e os ossos que compõem, em particular. Uma subdisciplina da anatomia, antropologia e arqueologia, osteologia é um estudo detalhado da estrutura dos ossos, elementos esqueléticos, dentes, morfologia microbiana, função, doença, patologia, o processo de ossificação (de moldes cartilaginosos), a resistência e dureza de ossos ( biofísica), etc.

Frequentemente usados por cientistas com identificação de restos de vertebrados em relação à idade, morte, sexo, crescimento e desenvolvimento e pode ser usado em um contexto biocultural. Os osteologistas frequentemente trabalham no setor público e privado como consultores para museus, cientistas para laboratórios de pesquisa, cientistas para investigações médicas e / ou para empresas que produzem reproduções osteológicas em um contexto acadêmico.

0
Dislike0
User badge image

Rafaella Padilha

ciência que estuda o sistema esquelético

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais