Buscar

marketing

Ao desenvolver planos de marketing, a administração precisa contar com outros grupos da empresa, como o alto escalão e os departamentos financeiros, de pesquisa e desenvolvimento (P&D), de compras, de produção e de contabilidade, entre outros. Todos esses grupos inter-relacionados formam o ambiente interno da empresa. Para fazer uma análise do ambiente interno da organização é necessário que perguntas sejam feitas. Qual das perguntas abaixo não está alinhada com esse objetivo?

💡 3 Respostas

User badge image

Milla Brasil

A análise do ambiente interno tem por finalidade colocar em evidência as deficiências e qualidades da empresa que está sendo analisada, ou seja, os pontos fortes e fracos da empresa deverão ser determinados diante da sua atual posição produto-mercado.

Matriz SWOT

  1. Defina suas forças.
  2. Determine suas fraquezas.
  3. Liste as oportunidades.
  4. Enumere as ameaças.
  5. Coloque os dados nos locais da planilha conforme a figura.
  6. Faça as correlações entre os fatores da matriz e determine:
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pergunta exige conhecimentos prévios em Administração.A princípio, nota-se que faltaram as alternativas, porém, a alternativa em questão é “Quais são as últimas alterações na legislação que regula o setor no qual a

organização está inserida?”.

Isso ocorre porque o que se busca, no caso da análise do ambiente interno, é literalmente o interior da empresa. Quando falamos em legislação, por outro lado, nos referimos a normas exteriores à empresa, e que, portanto, não dizem respeito ao seu ambiente interno.Portanto, a pergunta que não está alinhada com o objetivo de fazer uma análise do ambiente interno da organização é “Quais são as últimas alterações na legislação que regula o setor no qual a organização está inserida?”, haja vista que se refere à legislação exterior à empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais