Buscar

Como se governa um país?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre os modelos possíveis de governo de um país, assim como se dá a sua governabilidade vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Geografia e História.
Quando se trata de modelos de governos, entendendo a questão relacionada aos regimes políticos existem três que são os básicos como é o caso da monarquia, a oligarquia e a democracia.

A Monarquia é vista como o poder centralizado na mão de uma única pessoa, sendo esta figura a monárquica. A oligarquia existe quando o poder está centralizado nas mãos de alguns poucos indivíduos. A democracia, por sua vez, ocorre quando o poder está distribuído na figura da população.


O país pode ser governado de diversas formas, em regimes monarquista, operado por um rei; regime monárquico parlamentarista em que existe a figura de um rei, mas todo o comando está nas mãos de um parlamento; existe também eleições em que são nomeados um presidente ou um primeiro ministro.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais