Buscar

o que é fluxo circular simplificado do sistema econômico?

💡 3 Respostas

User badge image

Débora Martins

O fluxo circular simplificado funciona da seguinte forma: as famílias cedem recursos produtivosàs firmas, que produzem bens e prestam serviços de interesse para as famílias.

Nesse contexto, o fluxo real é a transição sofrida pelos recursos produtivos entre as famílias e as firmas e o fluxo dos bens e serviços entre as firmas e as famílias. Já o fluxo monetário, se refere ao pagamento efetuado pelas firmas às famílias pelos recursos produtivos cedidos.


 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O fluxo circular da atividade econômica é um modelo que mostra as relações econômicas básicas dentro de uma economia de mercado . Ele ilustra o equilíbrio entre injeções e vazamentos em nossa economia. Metade do modelo inclui injeções e metade do modelo inclui vazamentos. O modelo de fluxo circular mostra para onde vai o dinheiro e para o que é trocado. O modelo inclui famílias, empresas e governos. Também temos o sistema bancário que facilita a troca de dinheiro e, como veremos em um minuto, ajuda a transformar de forma produtiva a poupança em investimento para o crescimento da economia.
No fluxo circular da economia, o dinheiro é usado para comprar bens e serviços. Bens e serviços fluem pela economia em uma direção enquanto o dinheiro flui na direção oposta. O modelo de fluxo circular mostra o equilíbrio de injeções econômicas e vazamentos Os fatores de produção incluem terra, trabalho, capital e empreendedorismo. Os preços que correspondem a esses fatores de produção são aluguel, salários e lucro. As pessoas nas famílias compram bens e serviços das empresas, na tentativa de satisfazer suas necessidades e desejos ilimitados.
As famílias também vendem seu trabalho, terra e capital em troca de renda que usam para comprar bens e serviços que as empresas produzem. As empresas vendem bens e serviços para as famílias, ganhando receita e gerando lucros. As empresas também pagam salários, juros e lucros às famílias em troca do uso de seus fatores de produção. Governos cobrar impostos sobre as famílias e as empresas, a fim de proporcionar certos benefícios a todos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais