Buscar

segundo Skliar a lingua de sinais tem a funcao de

💡 4 Respostas

User badge image

Sulamita Cavalcanti

emancipar o surdo enquanto sujeito político e social.

0
Dislike0
User badge image

caroline souza

DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS,COMUNICATIVA E COGNITIVA.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fim de facilitar a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, os intérpretes de língua de sinais são frequentemente usados. Tais atividades envolvem esforço considerável por parte do intérprete, uma vez que as línguas de sinais são linguagens naturais distintas , com sintaxe própria, diferente de qualquer idioma falado .

As línguas de sinais são expressas através de articulações manuais em combinação com elementos não manuais . Os idiomas de sinais são idiomas naturais completos com sua própria gramática e léxico. As línguas de sinais não são universais e não são mutuamente inteligíveis entre si, embora também haja semelhanças notáveis entre as línguas de sinais.

Os linguistas consideram a comunicação falada e assinada como tipos de linguagem natural , o que significa que ambas emergiram através de um processo de envelhecimento abstrato e demorado e evoluíram ao longo do tempo sem planejamento meticuloso. A língua de sinais não deve ser confundida com a linguagem corporal , um tipo de comunicação não verbal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais