Buscar

Pq a oxidação completa da glicose tem rendimentos de 32 atps e a fermentação latina tem rendimentos de 2 atps ?

💡 5 Respostas

User badge image

Samara Telles

Este estagio final completa a oxidação completa da glicose. C6H12O6 + 6 O2 + 6 H2O + 32 ADP + 32 Pi 6 CO2 + 12 H2O + 32 ATP ... 1 do 1,3-bifosfoglicerato representa uma mistura de ácido-anidro que temuma grande energia de hidrólise ... A fermentação regenera o NAD+ necessário para a glicólise na ausência de oxigênio.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Bioquímica.A Bioquímica consiste na ciência interdisciplinar entre a Biologia e a Química focada no estudo e aplicação de reações químicas e transformações moleculares que acontecem nos organismos vivos. Com relação aos seus temas de estudo e análise, pode-se dividir a Bioquímica em três áreas:

  1. Química de Biomoléculas: área responsável pelas estruturas e funções das moléculas presentes nos organismos vivos;

2. Metabolismo: ramo incumbido do estudo e análise das reações químicas que acontecem nos seres vivos;

  1. Biologia Molecular do Gene: área responsável pelo estudo das estruturas e funções dos ácidos nucleicos e um conjunto de técnicas utilizadas para a manipulação dessas moléculas.A respiração celular trata-se de um conjunto de processos através dos quais a ATP (Adenosina trifosfato), substância responsável por suprir as necessidades energéticas das células, é produzida. Nesse contexto, as fases da respiração celular são: a glicólise, o ciclo de Krebs e a fosforilação oxidativa.A glicólise é uma etapa anaeróbica em que ocorrem diversas reações químicas a fim de produzir ácido pirúvico a partir da quebra da quebra de moléculas de glicose.

O Ciclo de Krebs é realizado no interior da mitocôndria e é responsável pela degradação e construção de substâncias a fim de produzir a energia necessária para as células.

A última etapa do processo de respiração celular é a fosforilação oxidativa. Nesse processo uma grande quantidade de elétrons é liberada por conta da reoxidação das moléculas de NADH e FADH2, e esses elétrons são responsáveis pela formação da água, que libera a energia necessária para produção de ATP. Essa é a etapa em que a maior quantidade de ATP é produzida.Por sua vez, o processo de fermentação lática está exposto abaixo.


Fermentação Lática. Fonte: Só Biologia. Acesso 6 jun. 2019.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais