Buscar

Quais os diagnósticos de enfermagem, intervenções (NANDA/NIC/NOC) no internamento de uma pessoa com Infarto Agudo do Miocárdio?

💡 3 Respostas

User badge image

Raphael Lima

sei mano, vai estudar, ta na disney parça???????

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor as consequências de um infarto agudo do miocárdio devemos aplicar nossos conhecimentos sobre Fisiologia do Exercício.
Com o infarto a capacidade cardiovascular torna-se bem reduzida – implicando também na redução da distribuição de oxigênio para o sangue.

Como consequência as vias anaeróbicas acabam sendo mais estimuladas do que a via aeróbica – dessa forma, gera-se cansaço com maior facilidade.


A isquemia prolongada faz com que ocorra uma necrose no local da artéria em que ocorre o infarto. A necrose é mantida até o período de cicatrização do ferimento causado pelo infarto. O aspecto do tecido em que ocorre o infarto agudo do miocárdio (IAM) o tipo de necrose que o tecido sofre é de coagulação, já que ocorre o infarto e depois a cicatrização.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais