Buscar

OPERAÇÃO DE TERM., ARMAZÉNS E CONTROLE DE ESTOQUES

Os terminais de carga sempre foram vistos como pontos iniciais ou finais de percursos modais, com instalações e equipamentos para partida, chegada, carga e descarga de veículos servindo o trecho, com ênfase na maximização da operação de transporte. Entretanto, este conceito evolui e atualmente são tidos como pontos da via de uma modalidade de transporte em que fluxos significativos tem origem, destino ou sofrem transferência de veículo, comboio ou modalidade, com ênfase na captação de usuários pela satisfação de suas expectativas quanto à qualidade de serviço e sua tempestividade. Nesse contexto, são classificados de diversas formas. Aqueles que acessam diferentes modais em que os fluxos intercambiáveis estão dimensionados para evitar o redespacho, são denominados:

💡 5 Respostas

User badge image

Vinicius Santos De Souza

Parabens pela iniciativa. Gostei do trabalho.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Com relação aos terminais de carga, aqueles que fazem conexão com diferentes modais em que os fluxos intercambiáveis estão estão estruturados para não permitir redespacho são chamados de terminais intermodais.

Como dito acima no texto, tais terminais de carga são utilizados como pontos finais ou iniciais de percursos modais. Então eles tem a função principal de realizarem a maximização da operação de transporte, com isso são feitas instalações e regulação de equipamentos para chegada, partida, carga e descarga de veículos que servem o trecho de busca do objetivo principal (citado anteriormente).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais