Buscar

duvida na prova

O mercado financeiro existe para permitir o fluxo de recursos dos agentes superavitários para os agentes deficitários, podendo ser dividido em quatro subclassificações: mercados monetário, cambial, de crédito e de capitais. O mercado de crédito caracteriza-se por:

💡 3 Respostas

User badge image

Fabiola Muniz

Sorry não posso ajudar
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O mercado de crédito refere-se ao mercado através do qual as empresas e os governos emitem dívida para os investidores, como títulos com grau de investimento, títulos de alto risco e papel comercial de curto prazo . Às vezes chamado de mercado de dívida, o mercado de crédito também inclui ofertas de dívida, como notas e obrigações securitizadas, incluindo obrigações de dívida colateralizada (CDOs), títulos lastreados em hipotecas e credit default swaps (CDS).

O mercado de crédito supera o mercado de ações em termos de valor em dólar. Como tal, o estado do mercado de crédito funciona como um indicador da saúde relativa dos mercados e da economia como um todo. Alguns analistas referem-se ao mercado de crédito como o canário na mina, porque o mercado de crédito normalmente mostra sinais de perigo diante do mercado de ações.

Quando corporações, governos nacionais e municípios precisam ganhar dinheiro, eles emitem títulos . Os investidores que compram os títulos essencialmente emprestam dinheiro ao emissor. Por sua vez, o emissor paga juros aos investidores sobre os títulos e, quando os títulos amadurecem, os investidores os vendem de volta aos emissores pelo valor de face . No entanto, os investidores também podem vender seus títulos a outros investidores por mais ou menos do que seus valores de face antes do vencimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais