Buscar

Questionario

Para esse intelectual, não podemos dividir ou classificar a natureza através de conceitos. As relações não precisam ser dicotômicas; existe o feio no belo e o belo no feio, assim como não podemos esperar sempre relações de causa e efeito. De quem estamos falando:

  a.

René Descartes

  b.

Edgar Morin

  c.

Ivan Pavlov

  d.

John Watson

  e.

Burrhus Frederic Skinner

💡 3 Respostas

User badge image

Jonh Ferreira

Edgar Morin

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Desde a formação das grandes nações, na Idade Antiga, surgiram padrões de beleza, a exemplo a Grécia, o conceito de beleza era extremamente importante, a aparência física se tornava o “tudo”, o indivíduo que não se encaixa nesse padrões irreais eram excluídos ou quando levados ao extremo, eram mortos. Assim, a cada geração urge um arquétipo de beleza, sendo que atualmente, no que se refere a beleza feminina, a mulher precisa ser extremamente magra, e tentando alcançar a “beleza”, muitas adquirem doenças que deterioram sua vida, deixando-as em estado lamentável, as patologias associadas a isso é a Bulimia e a anorexia. Nesse sentido, adentra a imagem corporal que caracteriza-se como o indivíduo se vê mentalmente. Portanto, deve haver um equilíbrio para que a saúde não seja afetada, tendo em vista que, qual a razão de ter “beleza” e ser desprovido de saúde. Desse modo, é imprescindível uma dieta balanceada, com distribuição equivalente dos nutrientes, sendo esta elaborada por um especialista, que irá fazer proporcional, de acordo com a necessidade, ganho de massa ou perda de peso, e vice e versa. Desse modo, o pensamento destacado no questionamento é atribuído ao filósofo Edgar Morin.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais