Buscar

Qual a diferença entre rentabilidade e liquidez ?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

ssa diferenciação ocorre porque as ações dependem do humor das notícias a respeito do mercado financeiro, seja a respeito de empresas que têm ações disponíveis na Bolsa, seja em relação à política econômica do país. A renda fixa não passa por esse tipo de instabilidade, porque seus rendimentos são pré-estabelecidos, ou tem uma variável única.

A rentabilidade, então, conecta-se fortemente ao risco, uma vez que os ganhos estão ligados à disposição do investidor para investimentos e correr riscos de perder dinheiro. Os custos de manutenção do fundo de investimento também deve ser levado em consideração, ao se avaliar o nível de rendimento de um investimento, pois variam muito. Afinal, o investidor precisa observar se o alto ganho não será corroído por taxas muito dispendiosas.

Já a liquidez se refere à rapidez, através da qual um investidor pode desfazer-se de um fundo qualquer, seja para resgatar o dinheiro, seja para conseguir lucros com altas do mercado. Esta atitude ganha o nome de “realização de lucro”. Exemplos de ativos líquidos são: fundos de investimento, ouro, ações de grandes corporações, dólares. Por outro lado, não são tão líquidos os imóveis e as obras de arte, pois apresentam dificuldades de venda rápida.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Rentabilidade refere-se aos lucros que a empresa fez durante o ano, que é calculada como a diferença entre a receita e a despesa feita pela empresa, enquanto a liquidez refere-se à disponibilidade de caixa na empresa a qualquer momento. Uma empresa lucrativa pode não ter liquidez suficiente porque a maioria dos fundos da empresa é investida em projetos e uma empresa que tem muito dinheiro ou liquidez pode não ser lucrativa devido à falta de oportunidades para colocar dinheiro ocioso.
Liquidez são alguns dos índices que são usados para calcular a rentabilidade da empresa, enquanto o índice atual, o índice líquido e o índice de cobertura de dívida são alguns dos índices usados para calcular a liquidez da empresa. a empresa. Uma empresa que é lucrativa pode ir à falência a curto prazo se não tiver liquidez, enquanto uma empresa que tenha liquidez mas não seja lucrativa não pode falir a curto prazo.
Portanto, como se pode ver acima, a rentabilidade e a liquidez não são iguais e a empresa precisa manter um bom equilíbrio entre as duas porque, se a empresa foca em muita rentabilidade, corre o risco de não pagar seus credores, empregados e funcionários. outras partes, enquanto, por outro lado, se a empresa se concentra na liquidez e, em seguida, corre o risco de incorrer em perdas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais