Buscar

Como fazer um "Controle de Pontos" de uma empresa em Java?

Explicando, preciso registrar os horários de entrada e saída, com suas respectivas datas e promovendo um controle salarial para os fucnionários que entrarem no horário certo e atrasado durante todo o mês. Me ajudem, por favor!! 

💡 6 Respostas

User badge image

Elone Gonçalves Sampaio

  1. Oi Inara Silva, cria um metódo que peça ao usuario que informa a data de entrada em que o funcionario chegou e armazena, ai vc verifica se o horario que foi informada é igual ao  que é estabelicido pelo sistema, se não for vc calcula o desconto no salario, se for igual vc calcula o acrescimeto. Se eu entendi bem acho que é isso.
1
Dislike0
User badge image

Janderson Tomé dos Santos Souza

Sugiro que vc tenha boa noção de banco de dados e estude as bibliotecas do java, no caso de trabalhar com horários e datas.

Tente especificar melhor os requisitos do sistema.

0
Dislike0
User badge image

Inara Silva

Olá Janderson! Obrigada por ter respondido. Mas enfim, é somente um programinha básico do Java no Eclipse... Acredito que não seja necessário o banco de dados ainda, somente preciso armazenar as variáveis do horario de entrada e saída, datas..e imprimir o controle salarial para os funcionários (Ex: Se ele entrar atrasado terá um desconto salarial, caso contrario, terá uma bonificação de 5%). Minha dúvida é: Como criar os dois métodos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais